sábado, 13 de novembro de 2010

Procura-se um Coração tem sorteio no Twitter


Quem ainda não conhece o Twitter, não sabe o que está perdendo. Não sou ainda uma usuária “de peso” em termos de seguidores, mas tenho conhecido pessoas fantásticas por lá. Uma delas é o José Gilberto Tissei, de Curitiba, que criou o @doadordeorgaos (www.twitter.com/doadordeorgaos). Ele aguarda na fila por um rim e enquanto isso usa seu conhecimento profissional em tecnologia da informação para divulgar a causa da doação de órgãos.
Em meados de 2009 Gilberto começou a estudar o Twitter e percebeu o potencial viral que esta ferramenta possuía. Criou então um twitter com o objetivo de divulgar toda e qualquer informação, notícia ou campanha que encontrasse na internet para conscientizar as pessoas sobre a doação de órgãos. Mais tarde ele incorporou também a doação de medula óssea, doação de sangue e recentemente a doação de leite materno no mesmo twitter. Com isso, já alcançou a marca de mais de 11 mil seguidores! Uma vez, ele lançou um concurso de frases pelo twitter sobre doação de órgãos e recebeu mais de 600 frases! Fantástico, não?
Eu e Gilberto nos encontramos no Twitter em outubro. Conversamos um pouco e mandei para ele o meu livro. Ele gostou muito e teve a ideia de promover o sorteio na internet, que vai acontecer no dia 21 de novembro, um domingo. Quem quiser participar, basta estar logado no twitter e clicar no seguinte link : http://ow.ly/39oSh

Finalizando, reproduzo um trecho de uma reportagem publicada sobre Gilberto no jornal Santuário de Aparecida:
“É difícil pensar no futuro e em expectativas enquanto a gente aguarda um órgão para se manter vivo. Minha preocupação maior é evitar o sofrimento da minha família por causa do meu problema, e estar tranquilo para no dia seguinte ver o sol brilhando ou as nuvens flutuando no céu no caso de Curitiba. Acredito que voltarei a exercer minha profissão de forma efetiva, porém com mais cautela quanto aos exageros. Quero estar mais disposto para poder desfrutar a vida junto a minha família e principalmente ao meu neto que esta hoje com 11 meses. Quero estar mais vezes com minha mãe, minhas irmãs, meus sobrinhos, enfim todos os familiares que moram longe. Vou querer tomar algumas cervejas com os amigos e depois ir ao banheiro como todas as pessoas normais.”
Boa sorte, Gilberto! E obrigada "de coração" por sua amizade virtual!
Lucia Seixas

Um comentário:

  1. Se eu pudesse maninho doaria também o meu coração para poder ver realizado os seus sonhos, mas infelizmente isso não será possivel.
    Mas tenho a certeza que papai do céu tem te dado direções para que você encontrasse uma maneira diferente de ver a vida e através desse seu esforço ser reconhecido perante milhares de pessoas tudo vale a pena na vida você ainda tem uma missão a se cumprir ajudando estas pessoas a descobrir que em meios ao sofrimentos se pode ter uma vida normal e feliz basta acreditar lutar e vencer.
    Parabens por este teu trabalho tão maravilhoso sua maninha que te ama muito

    ResponderExcluir